Ícone do site Jornal O Sul

Grávida morre afogada e marido é atacado por jacaré ao tentar ajudá-la

Braço de Evanildo depois do ataque. (Foto: PC/MT)

Um homem de 41 anos foi atacado por um jacaré quando pescava com a mulher dele, de 22 anos, na localidade de Baía das Pombas, no Rio Paraguai, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no domingo (21). A mulher de Evanildo Penha de Almeida, que estava grávida e possuía deficiência física, morreu afogada. O corpo dela foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) numa região conhecida como “Touro”, conforme o Corpo de Bombeiros.

Internado no Hospital Regional daquele município, Evanildo contou que a mulher usava colete salva-vidas, mas que o equipamento não estava bem preso.

“Eu pedia para ela usar o colete, mas ela não usava. Dessa vez, ela colocou, mas não amarrou. Ela estava presa no meu braço esquerdo, e o jacaré me atacou no braço direito. Aí tive que soltá-la. Nadei uns 10 metros até a margem, onde fui socorrido. Mas ela já tinha desaparecido nas águas. Quem desaparece assim, não volta”, afirmou.

O delegado Mário Santiago, da Polícia Civil, informou que o casal estava em um barco de pequeno porte quando um barco grande passou perto deles e provocou uma onda. Com isso, o barco se desestabilizou e a mulher caiu na água.

O corpo dela foi encontrado boiando a aproximadamente 15 quilômetros do local onde ocorreu o afogamento e o ataque ao marido dela.

Segundo o tenente André Conca Neto, do Corpo de Bombeiros, a mulher estava com ferimentos leves nos ombros.

Apesar dos relatos da vítima, o delegado disse que as causas dos ferimentos devem ser apontadas pelo exame de corpo de delito. De acordo com o delegado, existe a possibilidade de o acidente ter sido provocado pela hélice do barco.

O boletim de ocorrência foi registrado por um amigo das vítimas, nesta segunda-feira (22). Elton Rosa de Almeida relatou à polícia que ele e as vítimas estavam em um acampamento e que Evanildo e a mulher dele saíram para pescar de barco. Logo depois, ele disse ter ouvido gritos do filho dele, que disse ter visto o casal cair no rio. (G1)

Sair da versão mobile