Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio busca vice do Brasileirão pensando em mais dinheiro para 2016

Gremistas buscarão o segundo lugar do Brasileiro. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

As próximas duas rodadas podem ser fundamentais para as pretensões do Grêmio na temporada de 2016. Com apenas três pontos a menos que o atual segundo colocado do Brasileirão, o Tricolor precisa tirar essa diferença para tentar se colocar melhor e, com isso, receber um prêmio ainda melhor da CBF.

A diferença entre a premiação de segundo para terceiro colocado é de 2 milhões de reais. O Atlético-MG tem dois jogos fora de casa em sequência neste momento, contra Figueirense e São Paulo, e os gremistas podem se aproveitar disso.

Empatar em número de pontos atualmente não é suficiente já que o Galo tem mais vitórias, sendo este o primeiro critério de desempate. O time de Roger Machado precisaria então torcer contra o adversário direto e pontuar neste fim de semana diante do Sport, em Recife, e ainda bater o Fluminense no meio de semana, dia 19, na Arena.

O título ainda não é do Corinthians por detalhe. O Timão pode confirmar já nesta rodada caso o Atlético-MG não vença o Figueirense. O que resta então aos gremistas é buscar a segunda posição, que traz mais dinheiro aos cofres do clube, que andam em baixa. Os dirigentes precisam de dinheiro para buscar contratações em busca de uma campanha sólida na Libertadores de 2016.

Sair da versão mobile