Ícone do site Jornal O Sul

Sem Everton, Grêmio conta com novidades para partida contra o América-MG no Independência

Negueba (D) teve atuação positiva contra o São Paulo na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio tem a semana livre para se preparar para a partida contra o América-MG às 16h do próximo domingo (31), no Independência, em Belo Horizonte. No compromisso da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado contará com alguns reforços: Marcelo Oliveira e Ramiro, que cumpriram suspensão na vitória diante do São Paulo, e Walter Kannemann, recuperado fisicamente e em condições de estrear pelo Tricolor. Por outro lado, Everton, com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, desfalca o time de duas a três semanas. Pedro Rocha entra no setor do colega. Guilherme é a outra opção para a vaga.

O treinador vai avaliar o grupo ao longo dos treinamentos para decidir qual a melhor escalação. Marcelo Oliveira deve retornar naturalmente ao posto de titular, apesar de Iago ter tido jornada qualificada. No meio, Maicon e Jaílson permanecem, o que mantém Ramiro na suplência. Negueba segue no lugar de Giuliano, negociado para o Zenit, da Rússia.

Walace e Luan estão com a seleção brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.

Uma possível escalação contra o Coelho teria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.

Classificação

Dependendo dos resultados da próxima rodada, o time de Roger Machado pode até assumir o primeiro lugar na classificação, caso Palmeiras e Corinthians sejam derrotados e o próprio Tricolor vença fora de casa. O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão, com 30 pontos. O Palmeiras (32pg) lidera, seguido pelo Corinthians (30pg), mas com melhor saldo que a equipe gremista. O América-MG segura a lanterna da tabela (8pg).

Sair da versão mobile