Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste domingo em situações opostas no Brasileirão

Experiência de Giuliano (E) e Douglas será importante diante da Raposa na Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com 15 pontos e no pelotão da frente, o Grêmio mede forças com o Cruzeiro às 19h deste domingo (19), na Arena. A partida vale pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e, além de ser um clássico nacional, terá uma curiosidade: os mineiros estão na zona de rebaixamento e ávidos para somar pontos.

O técnico Roger Machado terá Ramiro na lateral direita no lugar de Edílson, suspenso. No meio, Maicon volta depois de cumprir suspensão. A única incerteza está na lateral esquerda. Marcelo Oliveira ou Hermes começa o jogo diante da Raposa.

Desde o empate por 3 a 3 com a Chapecoense em Santa Catarina, os jogadores gremistas treinam para corrigir o sistema defensivo nas jogadas pelo alto. A bola aérea tem sido a maior dor de cabeça de Roger, que foi procurado pelo Corinthians esta semana e optou por permanecer no Grêmio.

Adversário

Os mineiros contarão com os retornos dos laterais Lucas e Bryan, do zagueiro Bruno Viana e do volante Lucas Romero. Os quatro jogadores cumpriram suspensão na derrota para o Flamengo, na última quarta-feira (15), no Mineirão.

O time soma apenas oito pontos depois de oito rodadas e está na faixa de descenso da tabela de classificação. Os dirigentes do Cruzeiro tentam contratar Nilmar, ex-Inter, para reforçar o plantel para a sequência da competição.

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero e Henrique; Alex (Willian), Arrascaeta, Alisson e Riascos. Técnico: Paulo Bento.

Local: Arena do Grêmio. Quando: Domingo. Horário: 19h. Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, com Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Alex Ang Ribeiro (trio de São Paulo). Na TV: SporTV.

Sair da versão mobile