Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão

Tanto Grêmio quanto Juventude não tiveram compromissos no meio da semana e chegam para o duelo descansados. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Juventude ou Grêmio. Apenas um deles estará na decisão do Campeonato Gaúcho de 2026. E a definição do classificado ocorre neste domingo, 22 de fevereiro, em Caxias do Sul. A partir das 18h, a bola rola no estádio Alfredo Jaconi com ambos os times em situação de igualdade. Por conta do empate em 1 a 1 no duelo de ida, quem vencer a volta da semifinal terá vaga assegurada. Em caso de nova igualdade, o confronto irá para os pênaltis.

Retrospecto de Juventude x Grêmio

São 144 jogos oficiais disputados entre as duas equipes ao longo da história, com 73 vitórias do Grêmio, 26 do Juventude e 45 empates. O mais recente embate foi justamente no domingo passado, na Arena do Grêmio, que terminou com o placar de 1 a 1 pela rodada de ida da semifinal do Estadual.

Últimos cinco jogos:

1 vitória do Juventude
2 empates
2 vitórias do Grêmio

Grêmio

Luís Castro tem algumas dúvidas para montar o Grêmio, já que Wagner Leonardo vem reclamando de um desconforto na coxa, enquanto Cuéllar voltou do Carnaval com uma virose. Por fim, Tetê sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita. O atacante ficará afastado de 10 a 14 dias.

A boa notícia é que Amuzu regularizou o visto e está liberado para a partida. Monsalve está em fase final da reabilitação de uma lesão na coxa e também pode ficar à disposição.

A provável escalação do Tricolor tem: Weverton; João Pedro, Balbuena, Viery (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi, Arthur e Willian; Pavón, Carlos Vinícius e Amuzu.

Juventude

O TJD-RS aceitou o acordo do Juventude para os zagueiros Rodrigo Sam e Marcos Paulo, liberando-os para o jogo. Eles foram denunciados pelas expulsões contra o São José, nas quartas de final do Gauchão. Além disso, o atacante Ray Breno foi absolvido. Já o lateral Patryck Lanza segue fora da semifinal após ter sua pena reduzida para dois jogos. Com a punição ainda vigente, ele é desfalque confirmado para o confronto decisivo. O volante Léo Índio também está fora. Ele foi expulso na Arena e precisará cumprir a automática.

A provável escalação do Juventude é a seguinte: Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Nathan Santos, Lucas Mineiro, Luis Mandaca e Alan Ruschel; Manuel Castro, Gabriel Taliari e Alisson Safira.

Tanto Grêmio quanto Juventude não tiveram compromissos no meio da semana e chegam para o duelo descansados. O Juventude decide em casa por ter melhor campanha na primeira fase.

Sair da versão mobile