Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio encara o Novo Hamburgo pelas semifinais do Gauchão

Tricolor terá força máxima no duelo contra o Novo Hamburgo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde desse sábado, o Grêmio treinou no CT Presidente Luiz Carvalho com foco no importante jogo diante do Novo Hamburgo. A partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão acontece no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19h deste domingo. O técnico Renato Portaluppi deve levar força máxima para a decisão, já que poupou grande parte dos titulares na última quinta-feira, na Libertadores.

A primeira parte da atividade foi fechada para a imprensa. Quando os portões foram abertos os atletas participavam do tradicional rachão às vésperas dos jogos, marcado por muita descontração e também competitividade. A equipe sem colete ganhou o confronto por 3 a 2.

Ao final do trabalho, o técnico Renato reuniu o grupo em uma das goleiras do CT para treinamento de cobranças de pênalti, nas metas dos goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo. Lembrando que empate em 1 a 1 com o Noia leva a decisão para as penalidades máximas.

O camisa 1 gremista falou com a imprensa logo após o treino. Entre os assuntos projetou o confronto: “Acho que a equipe do Novo Hamburgo vai adotar uma estratégia defensiva. Se eles não tomarem gols, saem classificados. Temos que mostrar nosso bom futebol, estarmos focados e atentos àquilo que o Renato passa pra gente. Não será um jogo fácil, mas precisamos buscar o resultado que nos interessa”.

Sair da versão mobile