Ícone do site Jornal O Sul

O time de transição do Grêmio perdeu de virada por 3 a 2 para o Avenida. Em três rodadas, o Tricolor ainda não venceu no Campeonato Gaúcho

Novo tropeço deixou a equipe porto-alegrense em décimo-primeiro lugar na tabela. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira, o time de transição do Grêmio perdeu de 3 a 2 para o Avenida de Santa Cruz do Sul, de virada, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Com esse resultado, o Tricolor – que ainda não venceu no regional – amarga a décima-primeira posição na tabela, com apenas um ponto e saldo negativo de três gols.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com vantagem para os visitantes, que impôs o ritmo e criou melhores oportunidades, fechando o intervalo com vantagem de 1 a 0. Na etapa complementar, entretanto, o desempenho do Mosqueteiro não foi o mesmo, situação que se refletiu em duas viradas sofridas no restante do confronto.

Os primeiro gol gremista foi marcado pelo atacante Jean Pyerre (aos 35 minutos do primeiro tempo), ao passo que o adversário empatou com o zagueiro Luís Henrique (aos 15 minutos da etapa complementar) e virou o placar com o atacante Marques (aos 26 minutos). Aos 45 minutos, o zagueiro tricolor Paulo Miranda igualou o placar em 2 a 2, mas três minutos depois, já nos descontos, o volante Toto “fez o crime”, garantindo a primeira vitória do Periquito no Gauchão.

Escalações

O Grêmio do técnico interino César Bueno colocou em campo Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Mendonça, Guilherme Guedes, Balbino, Pepê (Thonny Anderson), Jean Pyerre, Matheus Henrique (Thaciano), Lima e Isaque (Alisson).

Já o Avenida, sob o comando de Fabiano Daix, escalou Rodrigo, Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger, Toto, Fidélis, Moisés Baiano (Marques), Diego Torres (Carlinhos), Maurício e Hyantony (Felipe Tchelé).

 

Sair da versão mobile