Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio enfrenta o Figueirense em busca da primeira vitória no returno

Técnico Roger (no centro) terá mudanças na equipe. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A maratona continua. São dois jogos por semana e o Grêmio tem nesta quinta-feira (03) o Figueirense pela frente, em Florianópolis. Cheio de desfalques, o time do técnico Roger Machado precisa vencer para seguir com uma boa distância das equipes que lutam pelo G-4.

Este returno não foi bom para o Tricolor ainda. São dois jogos e dois empates. Mesmo com um resultado negativo, os gremistam seguem em terceiro lugar nesta rodada, mas outras equipes podem se aproximar e o líder Corinthians junto com o vice Atlético-MG tem chances de abrir vantagem ainda maior.

São cinco mudanças que Roger se obrigou a fazer. Marcelo Grohe, Luan e Erazo estão em jogos de seleção. Douglas está suspenso e Maicon, que já vinha fora, segue machuado.

O comandante já confirmou quem jogará. Tiago entrará no gol, com Bressan ajudando na composição da defesa. Bobô terá uma chance como titular no ataque, assim como Maxi Rodríguez. Edinho segue de volante.

Figueira

Os catarinenses vem de vitória sobre o lanterna Vasco e querem se afastar da zona de rebaixamento. O Tricolor tem de vencer para mostrar que é um postulante a título.

FIGUEIRENSE

Alex Muralha
Leandro Silva
Bruno Alves
Thiago Heleno
Marquinhos Pedroso
Dener
Paulo Roberto
Fabinho
Rafael Bastos
Dudu
Clayton

Técnico
Renê Simões


GRÊMIO

 

Tiago
Galhardo
Bressan
Geromel
Marcelo Oliveira
Edinho
Walace
Giuliano
Maxi Rodríguez
Fernandinho
Bobô

Técnico
Roger Machado

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Quando: Quinta-feira. Horário: 21h. Arbitragem: Raphael Claus (SP/Fifa), com Marcelo Van Gasse (SP/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Na TV: Sportv e PPV.

Sair da versão mobile