Mesmo com time misto o Grêmio mostrou ter jovens promissores em seu plantel e venceu o Ypiranga por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, assumindo a liderança do Gauchão com 22 pontos, um a mais do que São José e Juventude.
Linconl, Pedro Rocha e Éverton formaram o trio que levou o Grêmio à vitória no primeiro tempo, quando o Tricolor foi dono do jogo. Aos 27min, Pedro Rocha recebeu passe de Bobô e desviou a bola para as redes. Aos 34, Linconl marcou golaço, arrematando de calcanhar, em meio a salto.
O Ypiranga melhorou no segundo tempo e descontou aos 10min, em gol contra do zagueiro Fred. Os donos da casa poderiam ter empatado, mas pararam em Marcelo Grohe e na defesa gremista.
Ypiranga (1): Carlão; Daniel (Jucemar), Negretti e Laerte; Robson, Jessé, Danilinho, Jardel (João Paulo) e Ernani; Túlio e Léo (Maycon). Técnico: Leocir Dallastra.
Grêmio (2): Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Hermes (Kaio); Walace, Edinho, Lincoln, Pedro Rocha e Everton (Iago); Bobô. Técnico: Roger Machado. Local: Colosso da Lagoa, em Erechim.
Arbitragem: Diego Real, com Élio de Andrade e José Calza. Cartões amarelos: Ernani, Daniel (YPI);Hermes, Bressan (GRE)
