Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio estreia na Ladies Cup 2025 em busca do bicampeonato

Recém-chegada ao Grêmio, Kika Moreno já soma nove jogos e um gol com a camisa tricolor, e estreia na Ladies Cup com a missão de liderar o grupo rumo ao bicampeonato. (Foto: Caroline Motta/Grêmio)

O Grêmio dá início nesta quinta-feira (16) à sua caminhada na Brasil Ladies Cup 2025. A estreia será contra o Peñarol, às 18h30min, no Estádio Canindé, em São Paulo. O confronto vale vaga na grande final do torneio, que reúne grandes clubes do futebol feminino nacional e internacional.

Campeãs da edição de 2023, as tricolores voltam à competição com o objetivo de defender o título e manter o ritmo positivo da temporada. A equipe chega embalada e determinada a repetir o feito do ano anterior.

Recém-contratada pelo clube, a venezuelana Kika Moreno já disputou nove partidas e marcou um gol com a camisa gremista. A meio-campista ressaltou o comprometimento do grupo com a competição:

“O grupo está muito bem, treinando forte e encarando a Ladies com muita responsabilidade. Queremos o título novamente este ano e vamos lutar por ele” afirmou Kika.

Além da busca pelo bicampeonato, a Ladies Cup representa uma oportunidade de intercâmbio esportivo, com partidas contra equipes estrangeiras.

“É muito bom jogar contra times do exterior, é algo positivo competir com equipes de alto nível. O grupo está tranquilo e com muita vontade, queremos sair campeãs” completou a jogadora.

A Brasil Ladies Cup chega à sua 4ª edição com a participação de clubes como Grêmio, Palmeiras, Peñarol e Gimnasia.

Datas e horários das partidas

Quinta-feira, 16 de outubro

18h30 – Grêmio x Peñarol

21h40 – Palmeiras x Gimnasia

Domingo, 19 de outubro

15h – Disputa de 3º lugar (equipes a confirmar)

18h30 – Final (equipes a confirmar)

Sair da versão mobile