Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio fecha preparação para a estreia no Brasileirão Feminino

O treino  do Grêmio começou com uma sessão de vídeo. Na sequência, o preparador físico Leonardo Boff comandou atividades de força na academia. Logo após, o grupo foi ao campo para o aquecimento, com exercícios de saltos em obstáculos e corridas curtas de alta intensidade.

Depois, as atletas foram divididas em dois grupos para trabalhos de troca rápida de passes. Sob o comando do técnico Cyro Leães, o treino avançou para atividades de construção de jogadas até a finalização, com foco no posicionamento tático e na efetividade ofensiva. Para encerrar, as jogadoras trabalharam situações do meio-campo até o gol, simulando cenários de jogo.

Em conversa com a GrêmioTV, a Executiva de Futebol Feminino do Grêmio, Bárbara Fonseca, falou sobre o início do Brasileirão. “Pensar em estreia é sempre um desafio. É o primeiro jogo, todas as atletas conscientes do que precisam representar com a camisa do Grêmio. Vamos enfrentar um adversário de tradição, que retorna à elite com muita força e apoio da torcida. É desafiador, mas a equipe está trabalhando muito”, afirmou.

Na oportunidade, a atacante Giovaninha também avaliou o período de preparação. “Foi uma pré-temporada muito importante. Evoluímos fisicamente, tecnicamente e taticamente, com bastante intensidade. Sabemos que será um jogo difícil fora de casa, mas trabalhamos muito para fazer um bom jogo e um bom campeonato”, disse.

A delegação gremista inicia o deslocamento para São Paulo neste domingo. A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro Feminino acontece na segunda-feira, 16, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Sair da versão mobile