Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio inicia preparação para confronto com o São Paulo. Clube anuncia a dispensa de sete jogadores

O Grêmio se reapresenta na tarde desta terça (30) para dar sequência a preparação. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para o confronto desta semana, na quinta-feira (2), diante do São Paulo. A partida, que acontece na Arena, às 20h, é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida é mais uma decisiva para o Tricolor. Com 36 pontos e ocupando a 18ª colocação na tabela, o time gaúcho precisa, para evitar a terceira Série B de sua história, vencer seus últimos três jogos além de torcer para tropeços de Juventude e Bahia.

Durante a tarde, os atletas que disputaram o último jogo realizaram trabalhos físicos e regenerativos na academia. Já os demais, vieram a campo, onde em um primeiro momento, participaram de um treino físico comandando pela equipe de preparação.

Na segunda parte do turno, o grupo de atletas foi orientado pelo técnico Vagner Mancini a uma atividade técnica e tática. Construções de jogadas e trabalhos para aprimorar a movimentação e posicionamento fizeram parte do treinamento.

Liberação antecipada

O vice-presidente de Futebol, Denis Abrahão, confirmou em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda, a liberação antecipada de sete atletas antes do final da temporada 2021.

Segundo o dirigente, o grupo passará a contar com 25 jogadores de linha e quatro goleiros, a pedido do técnico Vagner Mancini.

A decisão foi tomada ao longo das últimas reuniões ocorridas entre domingo (28) e segunda, entre departamento de futebol e comissão técnica.

São eles: Everton, Guilherme Guedes, Jean Pyerre, Leonardo Gomes, Léo Pereira, Luiz Fernando e Paulo Miranda.

Sair da versão mobile