Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio procura substituto para vaga de Giuliano

Giuliano mandou mensagem da Rússia para a torcida gremista. (Foto: Edu Andrade/AE)

A venda de Giuliano para o Zenit, da Rússia, aliviou um pouco o cofre do Grêmio. Ao mesmo tempo, criou um problema para o técnico Roger Machado, pois não há jogadores no atual plantel com as características do apoiador. Os dirigentes do Tricolor sabem disso e procuram no mercado um substituto. O meia-atacante Gabriel, do Flamengo, foi a primeira tentativa. Como o atleta realizou seu sétimo jogo pelo Rubro-Negro na partida de segunda-feira (25) diante do América-MG, ele não pode mais atuar no Brasileirão por outra equipe.

Com a janela de transferências do exterior fechada, os gremistas vasculham o mercado nacional. Enquanto o reforço não chega, Negueba segue no lugar de Giuliano. Pedro Rocha entra no posto de Everton, lesionado. E Miller Bolaños permanece na frente pelo menos até o retorno de Luan da seleção brasileira olímpica.

No domingo (31), o Grêmio visita o lanterna América-MG e deve ter a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.

Mensagem de Giuliano

Já em São Petersburgo, na Rússia, Giuliano enviou uma mensagem aos torcedores do Grêmio através de sua assessoria de imprensa esta semana. Eis o texto: “Estes dois anos de Grêmio foram muito importantes para mim. Tive um crescimento muito grande profissional. Fiquei muito feliz de ter tido o privilégio de jogar no Grêmio e ter recebido o carinho e o apoio do torcedor gremista que sempre esteve comigo. De ter trabalhado com o Roger, que é um treinador especial e que está em evolução. Certamente, em pouco tempo estará, ou já está, entre os melhores do Brasil. Pela metodologia, pela eficiência, pelo caráter e pelo profissional que ele é. Então foram dois anos que passaram muito rápido. Os meus números também foram bons. Tive duas temporadas boas e fui eficiente. Ajudei minha equipe da melhor forma que pude. Fiz o meu melhor todo o tempo e fico muito feliz por isso”.

Sair da versão mobile