Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio promete força máxima na Libertadores e no Gauchão

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, quer conquistar título em 2016. (Foto: Lucas Uebel/Grêmi)

Se o Grêmio não tem jogos marcados para o fim de semana, os próximos dias prometem ser de muitas emoções para os tricolores. Na terça-feira (19), a equipe de Roger Machado enfrenta o Toluca, pela Libertadores da América. Na quinta (21) e no domingo (24) os confrontos serão contra o Juventude, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O presidente gremista, Romildo Bolzan, diz que o clube quer conquistar um título desesperadamente e que a ideia é não preservar jogadores. No entanto, o desafio será não comprometer a sequência do time na temporada. Assim,  haverá todo cuidado para evitar desgaste demasiado dos jogadores, o que potencializa o risco de lesões.

“Nós não podemos mais recuar. Vamos à final do Gauchão e queremos ser o segundo colocado mais bem pontuado na Libertadores.  Vamos jogar e temos condições de jogar as duas competições”, disse Bolzan.

Desde a Copa do Brasil de 2001 o Grêmio não conquista uma grande competição. E há cinco anos consecutivos os gremistas veem o Inter ser campeão gaúcho. A meta tricolor é encerrar o período de vacas magras em 2016.

 

Sair da versão mobile