O plantel gremista voltou a trabalhar na tarde dessa terça-feira (18), no CT Luiz Carvalho, visando ao duelo com o Vasco da Gama, nesta quarta (19), às 21h30, na Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe definida, o técnico Mano Menezes utilizou o treinamento final para ajustar detalhes táticos.
A atividade iniciou às 16h. Após o aquecimento, o grupo passou por uma sequência de exercícios comandados pela equipe de preparação física. O foco principal foi o fortalecimento dos membros inferiores, com um circuito de atividades de arranque, velocidade, saltos e movimentos laterais. Na sequência, houve trabalho com bola, envolvendo condução e passes.
Na segunda parte, Mano Menezes separou o time titular e orientou um treino tático de posicionamento e jogadas de bola parada, ofensivas e defensivas, em escanteios e faltas laterais. O restante do grupo realizou um trabalho técnico no campo ao lado.
Punição
O Grêmio entrou oficialmente na lista de clubes punidos pela Fifa por descumprimento de obrigações financeiras. A entidade comunicou que o clube gaúcho está sob transfer ban, medida que impede o registro de novos jogadores, por três janelas de transferências. A dívida que fez o Tricolor sofrer a sanção não foi divulgada.
A cobrança mais recente relativa ao Grêmio diz respeito ao atacante uruguaio Matías Arezo. Na ocasião, o River Plate-URU acionou a Fifa ao cobrar 150 mil euros (cerca de R$ 920,2 mil) do Tricolor.
Em julho de 2024, o Grêmio anunciou a contratação de Arezo, que assinou até o fim de 2028. Já em julho de 2025, o Tricolor emprestou o atacante ao Peñarol-URU até o encerramento desta temporada.
O transfer ban é aplicado pela Fifa a equipes que deixam de cumprir acordos firmados com outras instituições. Até que regularize sua situação, o Grêmio não poderá fazer a inscrição de novos atletas. A sanção permanecerá ativa até que o clube quite a dívida que motivou o processo.
