Ícone do site Jornal O Sul

Douglas Costa está fora e Grêmio se prepara para o Campeonato Gaúcho

Jogadores trabalharam com ênfase nos conceitos coletivos e individuais. (Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA)

Douglas Costa assinou na tarde desta segunda-feira (24), a rescisão contratual junto ao Grêmio. O atacante se despede da equipe tricolor após menos de um ano de atuação. Desta forma, o atleta é mais um que não permanecerá no clube para a disputa da Serie B do Brasileirão. Ele se junta à Rafinha, Vanderson, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Darlan, Alisson, Everton Cardoso e Jean Pyerre.

Mesmo após a rescisão de contrato, o Grêmio não terá necessidade de pagar todo o valor referente ao contrato de Douglas Costa neste momento. Um acordo foi feito junto aos representantes do atleta, e o tricolor poderá enviar este valor em 48 vezes, até 2026.

Paralela a despedida de Douglas Costas, a bola continua rolando entre os atletas tricolores, neste momento mirando a principal competição do estado, que começa nesta quarta-feira (26): o Campeonato Gaúcho.

O Grêmio abriu sua semana de treinamentos atuando no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira (24).

Para o Tricolor, o estadual será a primeira oportunidade de dar sequência ao trabalho de Vagner Mancini. Mesmo com a ciência de que a prioridade da temporada é a Série B do Brasileirão, existe a necessidade de começar bem o ano e aprimorar o estilo de jogo no elenco e retomar a confiança.

Nesta segunda, os jogadores foram divididos em três grupos para atividade de ênfase nos conceitos coletivos e individuais, ofensivos e defensivos em campo aberto.

O Grêmio enfrenta o Caxias nesta quarta, às 19h, na Arena em Porto Alegre, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Sair da versão mobile