Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio sofre a segunda derrota seguida e sai da zona de classificação à Libertadores

Ramiro foi expulso no fim da partida. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

O Grêmio queria se recuperar da derrota da rodada passada para o Vitória, mas acabou novamente batido. O Tricolor fracassou outra vez e foi superado pelo Atlético-PR por 2 a 0. Com isso, além das duas derrotas consecutivas, a equipe de Roger Machado caiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, saindo do G-4.

Em queda de produção evidente, o Grêmio foi presa fácil para o Furacão, que se impôs dentro da Arena da Baixada, sem dar grandes possibilidades de um enfrentamento mais equilibrado aos gaúchos.

Aos 24min, Pablo teve gol anulado corretamente por impedimento. Mas Hernani abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. O ex-gremista André Lima matou a disputa anotando uma golaço de fora da área, aos 23.

O Grêmio não teve capacidade de reação.

Atlético-PR (2): Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius, Pablo e Nikão; André Lima (Walter). Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio (0): Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliviera; Walace (Tilica), Ramiro, Giuliano, Luan e Everton; Bobô (Lincoln). Técnico: Roger Machado.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT). Expulsão: Ramiro (G).

Sair da versão mobile