Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio vence Atlético-MG por 2 a 1 e segue vivo na luta pelo vice-campeonato do Brasileirão

Jogadores tricolores comemoram o gol de Everton (C, com o dedo apontado para cima), o primeiro do Grêmio na partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio segue vivo na luta pelo vice-campeonato do Brasileirão. Neste domingo (29), na Arena, o Tricolor bateu o Atlético-MG por 2 a 1 e ficou apenas um ponto atrás dos mineiros (66 a 65). Com isso, a segunda posição na classificação será definida na última rodada no domingo que vem, quando o Grêmio visita o Joinville enquanto o Galo recebe a Chapecoense.

O primeiro tempo do duelo foi bem equilibrado entre as duas equipes. Foram duas chances que se converteram em gols. Apesar do domínio gremista na etapa inicial, os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos. Everton tabelou com Marcelo Oliveira, driblou Leandro Donizete e bateu firme, no canto de Victor, para fazer 1 a 0 no primeiro chute a gol do Tricolor na partida.

Mas, logo após o gol da vitória parcial, aos 32min, o goleiro Marcelo Grohe sentiu dores devido a uma fascite plantar (inflamação na sola do pé) e foi substituído por Bruno Grassi. Aos 41, Dátolo foi derrubado por Pedro Geromel na área: pênalti. Lucas Pratto bateu e empatou para o Galo.

37º rodada

Vitória

O Atlético-MG dominou as ações no segundo tempo e obrigou Bruno Grassi a fazer difíceis defesas para salvar o Grêmio. Sem conseguir entrar na área dos mineiros, o time do técnico Roger trocou muitos passes e esbarrou na defesa atleticana.

Mas numa desatenção na formação da barreira em cobrança de falta aos 23, Luan bateu rasteiro para fazer 2 a 1 para o Grêmio seguir vivo na luta pelo vice nacional.

GRÊMIO

2

Marcelo Grohe s/n

ATLÉTICO-MG

1

Victor 5
(B. Grassi) 8 Patric 7
Galhardo 6 (Carlos) s/n
Geromel 6 L. Silva 6
Erazo 6 Jemerson 6
M. Oliveira 5 D. Santos 6
Walace 6 L. Donizete 5
Ramiro 6 (Dodô) 5
Douglas 7 R. Carioca 6
(Edinho) 5 G. Augusto 7
Everton 7 Dátolo 6
P. Rocha 5 Luan 5
(Bobô) 5 L. Pratto 6
Luan 7
Técnico Técnico
Luan 7 D. Giacomini 5
Local: Arena do Grêmio. Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ). Gols: Everton (30min/1ºT), Lucas Pratto (41min/1ºT) e Luan (23min/2ºT). Cartões amarelos: Pedro Geromel, Douglas e Bruno Grassi (GRE); Luan, Dátolo, Rafael Carioca, Leandro Donizete e Jemerson (ATL). Público: 39.662. Renda: R$ 1.494.403,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais
Sair da versão mobile