Ícone do site Jornal O Sul

Grêmio vence o Vasco por 2 a 0 e está a um ponto da liderança do Brasileirão

Lucas Barrios e Luan, os autores dos gols do Grêmio contra o Vasco. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), na Arena, em Porto Alegre, embalado pelos bons resultados do mês de maio. Os gols foram anotados por Lucas Barrios, de pênalti, aos 37 minutos da primeira etapa, e por Luan, já nos acréscimos do segundo tempo.

O primeiro gol foi marcado por Barrios depois de Wellington Martins derrubar Geromel logo após cobrança de escanteio e o juiz marcar pênalti.

Com o segundo gol do jogo, Luan tornou-se o artilheiro da Arena, com 29 gols, 50 no total.

Na saída, o craque ressaltou o trabalho de equipe. “Fico feliz de marcar o gol e ajudar o Grêmio a vencer. Não importa o que os outros falam, o que importa é a equipe”, afirmou. Um pouco antes o jogador já havia chegado perto de marcar, mas Paulão salvou. No segundo lance, não teve defesa.

Ao final da partida o jogador Nenê ainda tentou cavar um pênalti, mas recebeu cartão amarelo por simulação.

Quem também “marcou” foi o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que completou 150 jogos no comando da equipe, que está na terceira posição do campeonato, com 9 pontos, atrás apenas de Corinthians e Chapecoense, líderes com 10 pontos.

O próximo jogo do Tricolor será contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Ficha técnica

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Arthur (Gastón Fernández), Michel, Ramiro (Edilson), Luan, Pedro Rocha, Barrios (Maicon). Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão, Henrique, Wellington, Jean (Nenê), Douglas, Manga (Thalles), Matheus Vital (Guilherme), Kelvin. Técnico: Milton Mendes.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Sair da versão mobile