Ícone do site Jornal O Sul

Gremistas sofrem com forte calor de Porto Alegre na pré-temporada

Atletas vem sofrendo com a alta temperatura. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

E nada de moleza na pré-temporada do Grêmio em Porto Alegre. O forte calor no Rio Grande do Sul castiga os atletas mas nem assim a comissão técnica alivia nas atividades.

Nesta quarta-feira (13), os trabalhos foram em dois turnos. Pela manhã, muita correria e exercícios focados em melhorar a preparação física do grupo.

Todos aparentam esgotados após cada trabalho. Em coletiva, Marcelo Oliveira, que brincou com o fato do calor parecer o do Nordeste, se mostrou consciente do que espera o grupo: “Tudo faz parte da pré-temporada, é hora de exigir o máximo. A manutenção durante o ano, vale todo o esforço”.

O período da tarde foi marcado pela presença do já tradicional treino em campo reduzido, com intensa troca de passes entre os atletas.

Roger sempre cobra para os toques serem curtos e que haja aproximação entre quem está com a bola. Douglas, cansado, deixou a atividade mais cedo com desgaste muscular.

Visita ilustre

O técnico argentino Marcelo “El Loco” Bielsa passou pelo CT Luiz Carvalho como uma surpresa e conversou com Roger Machado na parte da manhã.

Sair da versão mobile