Ícone do site Jornal O Sul

“Grey”, novo livro “Cinquenta Tons de Cinza”, quebra recorde no Reino Unido

Livro é narrado pela perspectiva do empresário milionário Christian Grey. foto: reprodução

“Grey”, o mais recente livro da saga “Cinquenta Tons de Cinza”, da autora britânica E.L. James, bateu recorde de vendas na primeira semana após o lançamento, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (24) no Reino Unido.

Narrado da perspectiva do empresário milionário Christian Grey, o livro vendeu mais de 640 mil cópias no país desde que foi publicado, em 18 de junho, data do aniversário do protagonista. Até agora, o recorde era de “O Símbolo Perdido”, do escritor americano Dan Brown, que em 2009 vendeu mais de 550 mil cópias nos primeiros dias de publicação.

Embora a obra de E.L. James não tenha agradado à crítica, o livro se transformou em um sucesso também nos Estados Unidos, onde arrecadou mais de 1,1 milhão de dólares (3.380.711 de reais) em apenas quatro dias.

“Recebemos um apoio magnífico de todo o setor. A emoção e o entusiasmo que a publicação de ‘Grey’ geraram é totalmente incrível. Estou encantada com estes primeiros resultados”, afirmou Susan Sandon, da editora Cornerstone.

A trilogia de “Cinquenta Tons”, cujo primeiro livro chegou às livrarias em 2011, se tornou o sucesso editorial da década, com mais de 125 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e tradução para mais de 52 idiomas. (AG)

Sair da versão mobile