O Grupo BMW manteve seu bom desempenho no segundo trimestre de 2015. As receitas e o volume de vendas do grupo atingiram um novo patamar, com o segmento de motocicletas tendo elevado o seu lucro antes dos impostos a um novo nível recorde. O lucro antes do resultado financeiro do grupo nos seis primeiros meses do ano ultrapassou € 5 bilhões pela primeira vez.
A fim de manter a sua estratégia de crescimento rentável, o Grupo BMW continua empenhado em alcançar uma distribuição equilibrada das vendas globais nas três principais regiões de vendas do mundo – Europa, Ásia e Américas – com o objetivo de evitar a excessiva dependência de mercados individualmente. Ao mesmo tempo, o mercado chinês está se normalizando, tornando-se assim cada vez mais competitivo.
As receitas do grupo no segundo trimestre aumentaram em 20,2% para € 23,93 bilhões (2014: € 19,90 bilhões). Impulsionado por fatores cambiais favoráveis, esse crescimento foi ainda mais acentuado do que o aumento do volume de vendas alcançado pelo Grupo BMW.
Segmento de automóveis: margem dentro da meta
As receitas do segundo trimestre do segmento automotivo do grupo cresceram 17%, para € 21,65 bilhões (2014: € 18,50 bilhões). O resultado do segmento antes dos impostos totalizou € 1,84 bilhões (2014: € 2,25 bilhões; -18,0%). A margem EBIT ficou em 8,4% (2014: 11,7%) e, portanto, dentro da meta de 8 a 10%. O retorno antes dos impostos sobre as vendas foi de 8,5% (2014: 12,2%).