Ícone do site Jornal O Sul

Grupo criminoso responsável por fraudes contra a Caixa no Rio Grande do Sul é alvo de operação da Polícia Federal

A ação foi realizada nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Avalop para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes na obtenção de empréstimos e financiamentos bancários junto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens. As medidas foram expedidas pela 22ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, incluindo cautelares patrimoniais na ordem de R$ 4 milhões.

As buscas foram realizadas nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha. Não houve prisões.

No curso do inquérito policial, verificou-se que o grupo criminoso, com a participação de um funcionário público da agência bancária, utilizava empresas, muitas delas de fachada, para a obtenção fraudulenta de empréstimos e financiamentos.

Segundo a PF, os investigados poderão responder por crimes contra o sistema financeiro, corrupção ativa e passiva e associação criminosa.

Sair da versão mobile