Ícone do site Jornal O Sul

Grupo ligado à Al-Qaeda mata cerca de 56 soldados do exército sírio

O conflito sírio, uma complexa guerra interna entre forças do regime de Bashar al-Assad, jihadistas da Al-Qaeda, jihadistas do Estado Islâmico (EI) e curdos na região norte do país, provocou 240.000 mortes em quatro anos e meio (Foto: Reprodução)

O braço da Al-Qaeda na síria e seus aliados islamitas mataram pelo menos 56 soldados do exército em um aeroporto militar recentemente ocupado, informou a ONG  OSDH (Observatório Sírio dos Direitos Humanos).

A Frente Al-Nosra e seus aliados islamitas fuzilaram os soldados no aeroporto de Abu Duhur, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. As mortes aconteceram no início da semana, mas a ONG só conseguiu confirmar a notícia neste sábado (19).

“Nós confirmamos isso por meio de pessoas que testemunharam e por meio de algumas fotos que chegaram. O assassinato aconteceu”, disse Rami Abdulrahman, diretor do Observatório.

O conflito sírio, uma complexa guerra interna entre forças do regime de Bashar al-Assad, jihadistas da Al-Qaeda, jihadistas do EI (Estado Islâmico) e curdos na região norte do país, provocou 240.000 mortes em quatro anos e meio. (Folhapress) 

Sair da versão mobile