Ícone do site Jornal O Sul

Guido Pella vence duelo argentino e conquista título do Aberto do RS

Argentino Guido Pella conquistou seu terceiro título na temporada. (Foto: Rafael Moreira/Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, um tenista argentino conquistou o título do Aberto do Rio Grande do Sul, torneio da série Challenger encerrado neste domingo (04), na Sogipa, em Porto Alegre. Desta vez, a vitória ficou com Guido Pella, 25 anos, 94º no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e segundo cabeça de chave.

Na partida final, que reuniu um bom público no domingo ensolarado, ganhou do também argentino Diego Schwartzman em 2 sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6 (5), em uma hora e 42 minutos de confronto. Schwartzman, 23 anos, 77º classificado no circuito e primeiro na lista dos favoritos, repete o vice-campeonato conquistado no ano passado.

Foi uma decisão equilibrada e marcada por muitas quebras de serviço, nove no total. “Sabia que seria um partidaço e que teria que atacar bastante, porque o Diego é muito bom no contra-ataque”, disse Guido Pella. O argentino assegurou estar feliz não só pela conquista, mas com a evolução apresentada durante a semana. “Não joguei bem na primeira rodada, mas ao longo do torneio me adaptei às condições de jogo e melhorei meu tênis”, comentou.

Pella observou ainda que seu principal objetivo para a atual temporada é terminar o ano entre os 100 mais bem colocados do ranking. O título do Aberto do Rio Grande do Sul foi o seu terceiro em 2015. Ele venceu também os Challengers de São Paulo e de San Luiz Potosi, no México, e foi vice no Challenger de Heilbronn, na Alemanha.

Sair da versão mobile