Ícone do site Jornal O Sul

Guns N’ Roses fará turnê no Brasil em outubro, com shows em Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília. Porto Alegre não foi incluída

Apesar da empolgação dos admiradores, a ausência de Porto Alegre gerou frustração entre o público gaúcho. (Foto: Reprodução)

O Guns N’ Roses anunciou cinco shows no Brasil, previstos para acontecer em outubro deste ano. A turnê, uma das mais aguardadas do segundo semestre, celebra a trajetória da banda e promete atrair milhares de fãs em diferentes regiões do país.

As apresentações fazem parte da etapa latino-americana da turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que ocorre entre outubro e novembro. Os shows estão marcados para Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília. Desta vez, Porto Alegre ficou de fora da rota.

A informação foi confirmada pelo site oficial da banda e também publicada nas redes sociais do grupo. A primeira parada será em Florianópolis, na Arena Opus, seguindo para São Paulo (Allianz Parque), Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (Arena Pantanal) e encerrando em Brasília (Arena BRB Mané Garrincha).

Os ingressos serão vendidos em horários e plataformas diferentes, dependendo da cidade. Para Florianópolis e São Paulo, a venda geral começa nesta quinta-feira, dia 12 de junho. Já para Curitiba, Cuiabá e Brasília, a comercialização dos bilhetes já foi iniciada.

Em todas as cidades, os ingressos estarão disponíveis a partir das 10h, com exceção de Cuiabá, onde a venda começará às 9h. A organização orienta os fãs a verificarem os canais oficiais para evitar golpes e compras fraudulentas.

Houve também uma pré-venda exclusiva para membros do fã-clube oficial da banda. O cadastro deve ser realizado previamente no site do Guns N’ Roses.

Essa será mais uma oportunidade para os brasileiros conferirem de perto o show da banda californiana, formada por Axl Rose, Slash e Duff McKagan. O setlist costuma incluir grandes clássicos como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome to the Jungle” e “November Rain”.

A turnê também deve trazer algumas surpresas no repertório, como canções inéditas ou faixas pouco executadas em apresentações anteriores. O cenário e a produção seguem os altos padrões já conhecidos pelos fãs, com efeitos visuais e sonoros de última geração.

Apesar da empolgação dos admiradores, a ausência de Porto Alegre gerou frustração entre o público gaúcho, que esperava pela inclusão da capital na turnê. Ainda não há informações sobre uma possível inclusão de novas datas, mas os fãs seguem na expectativa.

Sair da versão mobile