Ícone do site Jornal O Sul

Há 79 brasileiros no Nepal; Itamaraty já conseguiu contato com mais de 60

Abalo causa cerca de 2.500 mortes. Foto: Bulent Doruk /AFP

O Itamaraty informou neste domingo que há registro de 79 brasileiros no Nepal. Desses, mais de 60 já foram localizados e estão bem. Por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o país no sábado.

O abalo de magnitude 7.8 causou destruição e e carca de 2,5 mil mortes no país asiático. Socorristas ainda buscam vítimas entre escombros.

O governo brasileiro tem sido contatado por familiares e amigos de turistas brasileiros no Nepal, por telefone e redes sociais, desde o sábado – com essas informações chegou ao total de 79. Segundo o Itamaraty, a comunidade brasileira local é muito pequena, constituída basicamente da embaixada.

Turistas – Os turistas no Nepal estão concentrados na capital Katmandu, em Pokhara e na região do Everest. O Itamaraty informou que a comunicação no país ainda está muito difícil e que o número de localizados deve aumentar – ressaltou também que muitos familiares não comunicam a embaixada de contatos feitos com quem está lá. (Folhapress)

Sair da versão mobile