Ícone do site Jornal O Sul

Halipar anuncia aquisição da Croasonho e consolida entrada no Rio Grande do Sul

Ricardo Jose Alves, CEO da Halipar. (Foto: Divulgação)

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anuncia a aquisição parcial da Croasonho, única rede de franquias de croissants recheados do país, e passa a ser a maior acionista da marca. Com a operação, a holding começa a atuar em um novo mercado, o Rio Grande do Sul, e passa a administrar mais de 400 lojas em 24 estados, além de um faturamento previsto de R$ 700 milhões para este ano. A compra reforça a estratégia de expansão a partir de franqueados multimarcas. Até 2020, a holding prevê chegar a mil unidades e a um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

A Croasonho passa a integrar a Halipar ao lado das marcas Griletto, Montana Grill, que completa 20 anos de operação, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi. A nova rede traz para a holding 72 unidades em 17 estados e R$ 110 milhões de faturamento. “Desde a criação da Halipar, trabalhamos com os olhos atentos ao mercado à procura de marcas consolidadas no segmento de alimentação e que sejam complementares às operações que já temos. A Croasonho atendia a esses requisitos, tanto em produto quanto em atuação geográfica, e houve o interesse de ambas as partes em unir forças”, disse Ricardo José Alves, CEO da Halipar. “Agora podemos oferecer mais uma possibilidade de investimento para quem quer ingressar no mercado de franquias no segmento de alimentação, e ampliar as opções de novos negócios entre os nossos franqueados e os que virão com a aquisição”, completou Alves.

A Croasonho passa a ser o braço da Halipar na região Sul, onde estão 60% das unidades da rede. A administração da marca permanece em Caxias do Sul, a cargo dos atuais gestores. No entanto, será criado um comitê de integração para que as sinergias e experiências possam ser aplicadas para todas as marcas da holding.

 

Sair da versão mobile