Ícone do site Jornal O Sul

Hebe Camargo será lembrada em programa que resgata a memória da TV

Hebe Camargo faleceu em 2012 aos 83 anos. Conhecida como a "rainha da televisão brasileira", a estrela vai ser destaque em série.

O episódio de estreia de “TV no Brasil” neste domingo, às 21h30min, no Canal Brasil, vai mostrar as primeiras imagens exibidas em São Paulo e Rio de Janeiro, no ano de 1950, com depoimentos

de Lima Duarte, Hebe Camargo e Cassiano Gabus Mendes.

A atração vai resgatar a memória dos 65 anos da TV brasileira e lembrar os programas mais queridos pelo público. Personalidades, comediantes, atores e músicos vão estar em pauta.

Os depoimentos de Hebe Camargo, que morreu aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, serão o ponto alto do programa. Conhecida como a “rainha da televisão brasileira”, a estrela é lembrada pelo famoso bordão “gracinha”, com o qual costumava tratar seus entrevistados.  

Dividido em temas, cada capítulo da série vai abordar um assunto específico, como os pioneiros, teledramaturgia, telejornalismo, show e auditórios, humor, infantil, propaganda, tecnologia e TVs educativas.

Os entretenimentos que fizeram sucesso na telinha serão outros atrativos. A “Praça da Alegria”, “Chico Anysio Show”, “Faça Humor, Não Faça Guerra”, “Viva o Gordo”, “A Cidade se Diverte” e “Praça Onze” vão ser exibidos em entrevistas com seus atores, redatores e criadores.

Sair da versão mobile