Ícone do site Jornal O Sul

Henrique Almeida é apresentado pelo Grêmio: “Me senti em casa”

Após ter assistido a jogo na casa do Inter, atacante foi apresentado pelo Grêmio nesta sexta. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Depois de quase ir para o Inter, o atacante Henrique Almeida foi apresentado na tarde desta sexta-feira (05) pelo Grêmio no CT Luiz Carvalho. O novo reforço do Tricolor já treinou com os companheiros e depois explicou a escolha pelo Grêmio, após até ter ido assistir a um jogo do Colorado no Beira-Rio. Ele confirmou que foi convidado a visitar o estádio quando o Inter enfrentou o Coritiba pela Primeira Liga, mas que naquele momento negociava com outros interessados além do time colorado.

“Fui convidado a ir no Beira-Rio, tinha uma negociação, mas nada certo. Acabei optando pelo Grêmio pelo (aspecto) desportivo, tinha vontade de jogar aqui. Admiro muito este clube, me senti em casa. Não foi depois (que optou pelo Tricolor), tinha mais clubes interessados”, justificou o jogador, de 24 anos e que defendeu o Coritiba na temporada passada.

Apesar de ter de disputar espaço com Luan, Pedro Rocha, Everton e Bobô, Henrique Almeida revelou onde prefere atuar dentro de campo.

“Eu sou centroavante, gosto de jogar mais dentro da área, gosto de ser o homem da última bola, da finalização. Foi onde eu fiz mais gols. Mas isso eu vou deixar para o (técnico) Roger”, avisou.

Henrique conseguiu na Justiça o encerramento de seu vínculo contratual com o Botafogo. Segundo os dirigentes gremistas, não há obstáculos jurídicos para contar com o jogador, ao contrário do que alegou o Inter, que anunciou a desistência de contratar o atacante na última quarta-feira (03).

Pelo Gauchão, o Grêmio encara o Veranópolis na quarta-feira (10), fora de casa, pela 3ª rodada.

Editoria de Arte/O Sul

Sair da versão mobile