Ícone do site Jornal O Sul

Hillary Clinton chama Trump de perigoso e vergonhoso por defender a proibição da entrada de muçulmanos no país

Pré-candidata na corrida presidencial condenou declaração do magnata. (Foto: Reprodução)

A pré-candidata na corrida presidencial americana Hillary Clinton subiu o tom e condenou veementemente a declaração do magnata Donald Trump defendendo a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Em entrevista a um programa da rede NBC, a democrata chamou o pré-candidato republicano de vergonhoso e perigoso – e arrancou aplausos ao dizer que não consegue mais rir de Trump.

“Eu não acho mais que ele seja engraçado. Durante semanas, todos nós estávamos rindo histericamente de tudo isso. Mas agora ele ultrapassou todos os limites. O que ele está dizendo agora não é apenas vergonhoso e errado, mas é perigoso”, disse Hillary à TV na quinta-feira.

As críticas da ex-primeira-dama vêm depois de Trump ter causado mais uma polêmica ao pedir que os Estados Unidos comecem a barrar “todos os muçulmanos que queiram entrar no país”. O bilionário norte-americano defendeu a medida após os ataques de extremistas islâmicos em Paris (França) e em San Bernardino, na Califórnia (EUA). O critério de imigração baseado na religião nunca teve um precedente no país.

A Casa Branca também criticou a declaração, afirmando que a posição tomada por Trump é contrária às políticas do país. Outros candidatos do Partido Republicano à presidência condenaram o comentário. O senador Lindsey Graham pediu que o discurso fosse condenado pelos colegas. (AG)

Sair da versão mobile