Ícone do site Jornal O Sul

Hillary Clinton pressiona Donald Trump ao divulgar o seu Imposto de Renda do último ano

Hillary e Bill Clinton ganharam, juntos, 10,6 milhões de dólares em 2015 e pagaram 34,2% de seus rendimentos em impostos. (Foto: Reprodução)

A candidata democrata à presidência norte-americana, Hillary Clinton, divulgou nessa sexta-feira seu imposto de renda, em um esforço para mostrar transparência ao mesmo tempo em que pressiona o adversário republicano, Donald Trump, a fazer o mesmo.

De acordo com os registros divulgados, Hillary e seu marido, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton ganharam, juntos, 10,6 milhões de dólares em 2015 e pagaram 34,2% de seus rendimentos em impostos. Eles ainda doaram 1 milhão de dólares – ou cerca de 10% da renda – para obras de caridade.

O grosso da renda do casal, mais de 6 milhões de dólares, veio de pagamentos por palestras realizadas antes de Hillary lançar oficialmente sua campanha em abril do ano passado.

A renda do casal coloca o ex-presidente e a ex-secretária de Estado na parcela de 0,1% dos norte-americanos mais ricos. No entanto, segundo uma análise da Tax Foundation, que não tem vinculação partidária, os dois pagam uma taxa de impostos mais alta do que a considerada por parte dessa elite.

Em contrapartida, Trump se recusa a fazer o mesmo. Segundo ele, seus registros estão passando por audição do Serviço de Receita Interna, responsável pelo imposto de renda nos EUA e só serão divulgados quando a revisão estiver completa.

Sair da versão mobile