Ícone do site Jornal O Sul

Histórias Recortadas – Comparsaria das Façanhas comemora a 10ª edição do projeto Teatro de Fato

(Foto: Divulgação)

Após apresentação no Teatro da Assembleia Legislativa com uma plateia lotada, em Porto Alegre, a peça Histórias Recortadas se apresenta dia 24 de novembro, na sede do Sinpacel, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Histórias Recortadas é mais uma montagem resultante do Teatro de Fato – Curso de Teatro do Oprimido que completa uma década na iniciativa do grupo de teatro popular Comparsaria das Façanhas e Espaço Livre Biguá.

O projeto contemplou a inclusão de moradores que estavam longe do ambiente artístico cultural, a iniciação de interessados no meio teatral e na metodologia criada pelo teatrólogo Augusto Boal.

Beneficiou diretamente 350 inscritos que concluíram o curso: estudantes, artistas, pedagogos, psicólogos, advogados, entre outras profissionais, numa faixa entre 16 a 70 anos advindos de Guaíba, Porto Alegre e região metropolitana além de visitantes do processo e o público que presenciou a Mostra de Teatro Fórum realizada ao final de cada Edição. O curso é ministrado por Araxane Jardim, Déia Alencar e Jaqueline Iepsen, que teve sua formação nesse projeto.

SERVIÇO:

O QUE? Espetáculo ‘Histórias Recortadas – Mostra Cênica para Teatro Fórum Com o Bando Maruká

QUANDO?

24 de Novembro – Domingo / 18 horas

ONDE? Sede do SINPACEL- Sindicato do Papel e Papelão – Av. Bento Gonçalves, 304 – centro

Classificação: 14 anos

QUANTO: Entrada franca.

Sair da versão mobile