Ícone do site Jornal O Sul

Hoje é o último dia para votar no Festival de Música de Porto Alegre

As nove músicas mais votadas irão participar de uma das quatro eliminatórias do 14º Festival de Música de Porto Alegre. (Foto: Joel Vargas/Arquivo PMPA)

Encerra hoje (8) o período de votação do 14º Festival de Música de Porto Alegre. A votação, que vai revelar novos músicos e bandas da capital, pode ser feita pelo link. As nove músicas mais bem votadas irão participar de uma das quatro eliminatórias. O evento terá etapas classificatórias neste mês, com os candidatos divididos por regiões. Elas vão ocorrer nos dias 16 (Norte), 18 (Leste), 23 (Oeste) e 25 (Sul) no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), localizada na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, com início às 20h30 e entrada franca.

O festival já tem 21 artistas classificados na Categoria Geral para as eliminatórias. Além desses, seis estão definidos na Categoria Kids e oito na categoria Músico de Rua. A retomada do festival, após nove anos, conta com a parceria da Amrigs e é uma gratificação da prefeitura pela arrecadação de 100 mil peças de roupas e calçados na Campanha do Agasalho de Porto Alegre.

Em cada etapa classificatória do festival, serão selecionadas três músicas para a disputa final, marcada para o dia 5 de outubro, às 18h, no Parque Farroupilha (Redenção). Os 44 classificados vão receber troféus e dois cursos ministrados pela Banda Municipal de Porto Alegre – um deles de produção musical e outro de imersão instrumental. Os finalistas também gravarão álbuns no Estúdio Geraldo Flach. Já os vencedores receberão prêmio em dinheiro (com o prêmio de R$10 mil para o 1º lugar) e vão poder gravar suas produções musicais. Além disso, tocarão no Réveillon de Porto Alegre.

Sair da versão mobile