Ícone do site Jornal O Sul

Homem alcoolizado sofre acidente e é preso em Campestre da Serra

Exame apontou 1,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que corresponde a mais de 300% do limite. Veículo que ele conduzia saiu da pista na BR-116, em Campestre da Serra. (Foto: PRF/Divulgação)

Na noite deste sábado (23), após sofrer um acidente no km 82 da BR-116, um homem de 42 anos foi preso em Campestre da Serra. O veículo que ele dirigia saiu da pista e parou em uma área de vegetação, às margens da rodovia. Durante o atendimento da ocorrência, que se iniciou com a Brigada Militar, os policiais perceberam que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o resultado do teste do bafômetro foi de 1,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse índice é classificado como crime pelo código de trânsito brasileiro, excedendo em mais de 300% o limite.

Ainda conforme a PRF, o homem não tem habilitação para dirigir. Ele foi levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vacaria para o registro da ocorrência. Nestes casos, é estipulada uma fiança para que a pessoa responda em liberdade. Não foi informado o valor arbitrado, nem se a quantia foi paga.

As multas aplicadas pelas infrações de trânsito, ultrapassam R$ 4 mil, além da suspensão do direito de dirigir por um ano. O condutor também precisa arcar com as despesas do veículo, que foi guinchado.

De acordo com a PRF, o homem saiu ileso do acidente.

Sair da versão mobile