Ícone do site Jornal O Sul

Homem é colocado em cela feminina e é abusado sexualmente por 26 detentas

O rapaz relata que não conseguia dormir nem um noite em paz, pois era constantemente acordado. (Foto: Reprodução)

Um caso curioso aconteceu em Massachusetts, nos Estados Unidos. Um homem de 25 anos foi preso e colocado por engano em uma cela com mais 26 mulheres. Roberth, o homem que foi colocado na cela feminina, revelou que as detentas se revezavam para abusar sexualmente dele.

De acordo com o site Intrigante, o rapaz relata que não conseguia dormir nem um noite em paz, pois era constantemente acordado durante a madrugada para manter relações sexuais com as companheiras. Segundo ele os abusos eram tão intensos que ele se relacionava ao menos 6 vezes ao dia com detentas diversas.

Gerando polêmica em todo o país, a delegada Brittany Moroe, se pronunciou sobre o caso, dizendo que os funcionários responsáveis não estão cumprindo direito o seu papel. A delegada que está a frente das investigações do caso, já transferiu o rapaz para um presídio masculino, conforme informações.

Segundo o estudo The Sexual Victimization of Men in America: New Data Challenge Old Assumptions dois terços dos homens que denunciam terem sido abusados sexualmente dizem ter sido abusados por uma mulher.

Lara Stemple, professora de Lei na UCLA, refere que na sua investigação descobriu que, quando se toma em consideração casos nos quais os homens foram “obrigados a penetrar”, as percentagens são basicamente iguais nos casos onde há um contacto sexual não consentido entre homens e mulheres.

Obrigado a penetrar” não é algo que se pense de imediato quando falamos de violação ou de abuso sexual, mas as suas consequências podem ser semelhantes e, tal como Lara, isso está relacionado com “a forma como falamos sobre os homens e sobre o sexo”, apelando à necessidade de mudar essa abordagem. “Quando temos estes preconceitos sobre os homens, torna mais difícil a possibilidade de falarem quando são vítimas.”

Sair da versão mobile