Ícone do site Jornal O Sul

Homem é condenado a 40 anos de prisão por jogar água fervendo em um casal gay

Martin Blackwell durante julgamento. (Crédito: Reprodução)

Um americano foi condenado a 40 anos prisão por jogar água fervendo em um casal gay. As vítimas foram atacadas por Martin Blackwell, 48 anos, em fevereiro deste ano, enquanto dormiam. Anthony Gooden e o companheiro sofreram queimaduras graves e precisaram passar por cirurgias de reparação.

Blackwell era namorado de Kim Foster, mãe de Gooden. O ataque aconteceu na casa da irmã da mulher. Ele foi considerado culpado em oito acusações de lesão corporal grave e duas acusações de agressão agravada após o ataque. De acordo com juiz responsável pelo caso, o agressor agiu de “forma maliciosa e sem alma”.

Após o ataque, Gooden, 24 anos, passou cerca um mês em um hospital – duas semanas em coma induzido. O namorado dele Tolbert, 21, passou dez dias internado. Ambos os homens sofreram queimaduras graves e precisaram passar por enxertos de pele.

Tolbert comemorou a condenação. “Estou muito feliz. A justiça foi feita”, disse. A sentença do agressor, no entanto, ainda pode ser aumentada futuramente, podendo chegar a 80 anos de prisão.

Sair da versão mobile