Ícone do site Jornal O Sul

Homem é encontrado morto com sinais de hipotermia em Passo Fundo

Em Passo Fundo, a temperatura chegou a 5ºC na última madrugada, com sensação térmica de 4ºC. (Foto: Vagner Guarezi/Agência Freelancer)

A massa de ar polar que avança no território brasileiro pode ter feito a primeira vítima na madrugada de hoje (27). Um homem foi encontrado morto em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar suspeita que a causa da morte tenha sito hipotermia.

Ele foi encontrado por vigilantes na Praça Marechal Floriano, no Centro da cidade. Segundo os funcionários da prefeitura, ele costumava dormir no local, próximo aos banheiros públicos da praça. O corpo estava molhado e não apresentava sinais de violência, o que reforça a tese de que a vítima tenha morrido de frio.

O homem não portava documentos que possibilitassem a sua identificação, mas o DML já entrou em contato com possíveis familiares para que façam o reconhecimento do corpo.

Frio avança no Sul

Em Passo Fundo, a temperatura chegou a 5ºC na última madrugada, com sensação térmica de 4ºC. O frio mais intenso no Rio Grande do Sul foi registrado em São José dos Ausentes, com mínima de 1,3ºC. Porto Alegre teve mínima de 6,7ºC. Os números foram divulgados pela MetSul Meteorologia.

O instituto registrou temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina, onde o frio atingiu –1,1ºC no alto do Morro da Igreja, na divisa entre os municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e Orleans, no Leste do Estado.

Segundo a MetSul, o frio deve se intensificar nos próximos dias e atingir o auge na madrugada de quinta para sexta-feira. A massa de ar polar está agindo sobre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do Brasil.

Sair da versão mobile