Ícone do site Jornal O Sul

Homem é morto a tiros dentro da ambulância a caminho do hospital

Emboscada à ambulância ocorreu em Recife, no Estado de Pernambuco. (Crédito: Reprodução)

O suspeito de assaltar uma pizzaria e de balear um policial militar durante um confronto ocorrido após o crime foi executado dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros, a caminho do hospital, na área central da capital pernambucana. O veículo  foi interceptado na zona oeste do Recife, por um carro ocupado por quatro homens encapuzados e armados.

Emboscada. 

Os bandidos, ainda foragidos, renderam o médico, o motorista e o socorrista e invadiram a unidade hospitalar. Em seguida, efetuaram dois disparos na cabeça e no rosto da vítima. O suspeito estava na maca e com vários fios pelo corpo, ligados a equipamentos de monitoramento do atendimento de urgência.

Médico da ambulância pode estar envolvido na execução. 

De acordo com a Polícia Militar, depois do confronto na pizzaria, o suspeito, que tinha sido ferido pelo policial militar durante a troca de tiros, foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) próxima ao local do crime. No local, foi constatada a necessidade de transferência. Porém, um médico, já identificado pela polícia, recusou a escolta que seria feita pelos agentes.

Investigação. 

O profissional de saúde requisitou a presença de uma equipe da Polícia Civil. Enquanto a viatura da corporação se dirigia para a UPA, o médico ordenou a partida imediata da ambulância, mesmo sem a proteção policial. Na rota, a viatura hospitalar foi abordada pelos bandidos e o criminoso ferido foi executado. A Força-Tarefa do departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa já tem a identificação do médico que autorizou a saída da ambulância sem escolta e vai questioná-lo para saber os motivos pelos quais ele ordenou a transferência do acusado sem proteção.

Sair da versão mobile