Ícone do site Jornal O Sul

Homem é preso por falsificação de documentos públicos em Porto Alegre

Foram encontrados mais de cem espelhos em branco para a confecção de carteiras de desconto de passagens rodoviárias para aposentados e pensionistas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso de Porto Alegre prenderam em flagrante, na sexta-feira (23), um homem por falsificação de documentos públicos na Capital. A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma associação presidida pelo suspeito.

No local, foram encontrados mais de cem espelhos em branco para a confecção de carteiras de desconto de passagens rodoviárias para aposentados e pensionistas, além de outros documentos e carimbos usados para falsificação. Durante as investigações, segundo a polícia, ficou comprovado que o modelo de cédulas usado pelo preso era falso.

O indivíduo já possuía antecedentes por falsificação de documentos públicos, apropriação indébita, injúria, calúnia, constrangimento ilegal, ameaça, entre outros crimes. O nome do criminoso e da associação a qual ele era presidente não foram divulgados.

Sair da versão mobile