Ícone do site Jornal O Sul

Homem é preso por abusar sexualmente de crianças que pediam dinheiro ou vendiam balas em Canoas

(Foto: Divulgação)

Um homem suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes que pediam dinheiro ou vendiam balas em semáforos foi preso, na manhã desta segunda-feira (17), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso, de 54 anos, estuprou pelo menos nove vítimas com idades entre 8 e 14 anos. O homem foi preso quando estava em casa, no bairro Estância Velha.

Segundo a investigação, o indivíduo se aproximava das vítimas e oferecia dinheiro a elas em troca de “favores sexuais”. A quantia variava de R$ 40 a R$ 100, dependendo da prática sexual que era realizada. As vítimas confirmaram que ele também pagava a outros menores para que assistissem aos estupros. Os fatos ocorriam em um matagal.

O delegado Pablo Rocha disse que o homem é conhecido por um grupo amplo de crianças. “Todas reconheceram ele como o autor dos estupros, todas elas descreveram ele primeiro, e depois, quando foi mostrada a foto, elas reconheceram. Todas identificaram ele com o mesmo apelido, que é ‘Tio Véio'”.

Sair da versão mobile