Ícone do site Jornal O Sul

Homem encontra caixa com crânio e ossos humanos na laje de uma residência

Perícia acredita que as partes humanas eram usadas para estudo. (Crédito: Reprodução)

Um crânio sem a parte da mandíbula e três calotas craniadas foram encontrados em uma caixa, em uma casa em Presidente Prudente (SP). De acordo com o morador do local, Benedito Cabral, o material estava na laje da residência.

Quem encontrou a caixa foi o técnico em manutenção Jeferson Ramires. Ele contou que subiu na laje para fazer um reparo na caixa d’água. “Quando entrei, tinha essa caixa bem na porta, foi quando eu abri e vi o que havia dentro. Desci e avisei o dono da casa, que é meu cunhado”, explicou.

Cabral afirmou que mora no local há apenas três meses e que, assim que ficou sabendo do conteúdo caixa, chamou a polícia e acionou a perícia. Os peritos que estiveram no local e avaliaram os crânios disseram que “possivelmente eram material antigo de estudo de alunos da área da saúde, já que os cortes das calotas cranianas são homogêneos e idênticos”.

O crânio e as partes ósseas recolhidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para avaliação e a Polícia Civil vai investigar a “procedência do material”.

Sair da versão mobile