Ícone do site Jornal O Sul

Homem encontrou doadora de rim para a sua amiga com a ajuda de um aplicativo de namoro

Jennifer Thomas e Rich O'Dea se conheceram no Tinder. (Foto: Reprodução)

O aplicativo Tinder serve para encontros amorosos, mas ajudou a salvar vidas. Há quase quatro meses, Rich O’Dea convidou Jennifer Thomas para um encontro. Os dois foram a um show do Imagine Dragons em Tampa, na Flórida (EUA), e conversaram sobre tudo. Ele contou a ela que seu amigo, Scott Bragança, liderava uma equipe de maratonistas que trabalham para conscientizar e levantar fundos para a Fundação do Rim Policístico. E que a esposa desse amigo, Erika Bragança, sofre da doença e precisava de um transplante.

Compatibilidade. 

Erika está em estado grave, sua função renal chega a somente 5%. A doadora se sensibilizou com o caso e decidiu ajudar. “Ela é mãe e eu também sou mãe”, disse Jennifer, que se submeteu testes clínicos e recebeu a notícia de que era compatível. Então, ela decidiu doar um dos rins para a desconhecida e o transplante, segundo a revista People, será realizado ainda em novembro. “Eu estou fazendo o que eu sei que é certo. Se eu não fosse compatível, falaria a cada pessoa que encontrasse sobre isso”, disse.

“É impressionante. Eu pensei que ela fosse mudar de ideia depois de todos os testes”, disse Scott. Ele também afirmou que Jennifer é o tipo de pessoa que deseja ter sempre por perto: “Ela será uma amiga para a vida”. O’Dea e Jennifer  não continuaram com o romance. Ele disse à People que ficou surpreso com a atitude dela. “Eu não sabia que ela estava falando sério sobre ser uma doadora de rim. Afinal, nós estávamos em um encontro do Tinder. Mas isso só tem a ver com a sua personalidade. Ela é apaixonada e carinhosa”, afirmou. (AG)

Sair da versão mobile