Ícone do site Jornal O Sul

Homem escala pirâmide do Egito para tirar uma foto e acaba sendo preso

Andrej subiu até o topo do antigo monumento com a intenção de gravar toda a escalada. (Foto: Reprodução)

O jovem Andrej Ciesielski, de 18 anos, foi preso após escalar a Pirâmide de Gizé, no Egito, para fazer um registro panorâmico do local. Segundo as informações do Daily Mail, Andrej, de Munique, na Alemanha, subiu até o topo do antigo monumento com a intenção de gravar toda a escalada.

Durante a subida, o jovem começou a chamar a atenção de alguns árabes que acabaram chamando as autoridades.”Foi como a polícia me descobriu. Eles gritaram algumas coisas em árabe, mas eu acho que não liguei e continuei ouvindo música. Subir lá demorou 20 minutos”, disse o alemão. “Eu perguntei para alguns moradores o que eles achavam da minha tentativa, e eles me avisaram que era ilegal subir as pirâmides, mas mesmo assim pensei que seria tranquilo, pois os egípcios dependem dos turistas”, explicou.

Escalar as pirâmides se tornou um ato ilegal para prevenir o desgaste excessivo do monumento, e sua pena pode chegar até três anos de prisão. Andrej foi levado para a delegacia onde prestou depoimento e foi liberado mais tarde.

Sair da versão mobile