Ícone do site Jornal O Sul

Homem grava vídeo ameaçando matar “um árabe por semana” no Canadá

Responsável pelas ameaças, Jesse Pelletier já foi detido pela polícia canadense. Seu vídeo também já foi retirado do YouTube. (Foto: Reprodução)

Um vídeo foi publicado no YouTube  com ameaças diretas aos árabes residentes em Quebec, no Canadá. Escondido por trás de uma máscara do personagem Coringa, da série Batman, e portando uma arma, um homem afirmou que iria matar “um árabe por semana” em vingança ao que aconteceu na França.

O suspeito de publicar o vídeo, identificado como Jesse Pelletier, 24 anos, já foi detido, de acordo com o jornal canadense TheStar.com.
Com efeitos para disfarçar a voz e imitando as risadas maníacas do arqui-inimigo do Batman, o homem do vídeo afirma que existe um grupo pronto para terminar o trabalho que o governo falhou em fazer: “Um grupo de indivíduos vai intervir. A partir da próxima semana vão acontecer assassinatos por toda Quebec. Vamos eliminar um árabe por semana. Vamos matar um árabe por semana com um tiro na cabeça. Vamos limpar e arrumar a província de Quebec. Somos um grupo de 10 pessoas e nós vamos eliminá-los, um a um”, ameaçou o homem em francês.

Apesar de ter sido tirado rapidamente do ar, o vídeo causou pânico na comunidade muçulmana de Montreal, maior cidade da província de Quebec. O suspeito foi apresentado à Justiça no mesmo dia e responderá por graves acusações criminais. “Se você faz ameaças nas redes sociais ou na internet, existem consequências concretas no mundo real, o código penal nos permite apresentar queixa contra pessoas que fazem coisas como essas”, disse o porta-voz da polícia de Montreal Laurent Gingras ao site Vice News. (AG)

Sair da versão mobile