Ícone do site Jornal O Sul

Homem invadiu uma igreja com uma arma e foi desarmado pelo pastor

Larry Wright abraçou o ex-militar. (Crédito: Reprodução)

O pastor Larry Wright, de Fayetteville, na Carolina do Norte (EUA), desarmou um homem que havia invadido sua igreja com um rifle durante o culto. Na sequência, orou junto com ele. Wright estava no meio da pregação quando o invasor entrou no local. Alegando estar chateado com a igreja, o homem ameaçou de morte os membros da comunidade religiosa.

Decidido a ajudar a todos, inclusive o invasor, o pastor desceu do altar e começou a caminhar em direção ao intruso de 57 anos. Ao se aproximar, Wright pediu para que o homem abaixasse a arma, e foi correspondido. Em seguida, o líder religioso, que também é vereador, abraçou o ex-militar e pediu para que o restante dos membros também fizessem o mesmo.

“Então eu disse à congregação que tudo estava bem e que o homem queria uma oração. Ele se ajoelhou e começou a chorar, com o rosto no chão”, disse Larry. “Deus interveio e foi ao coração desse homem. Em vez de ele abrir fogo e matar um monte de pessoas, ele teve o coração tocado por Deus”, completou.

Segundo o pastor, o homem estava sofrendo de síndrome de estresse pós-traumático pois sua mulher havia sido diagnosticada com uma grave doença, e ele não tinha o dinheiro necessário para os medicamentos.

Apesar da polícia ter sido chamada, o intruso não foi indiciado. Ele será encaminhado a uma clínica para receber acompanhamento psicológico.

Sair da versão mobile