Fakamalo Kihe Eiki, morador da Califórnia (EUA), resolveu tornar público o momento em que viu o filho nascer. Ele transmitiu ao vivo no Facebook o parto do bebê, direto de uma maternidade americana. Mas na rede social, a publicação que já alcançou mais de 50 mil visualizações, dividiu internautas. Enquanto uns agradeceram o compartilhamento da cena, outros condenaram a exposição.
O parto durou cerca de 45 minutos. Na gravação é possível ver o esforço da mãe para ter o bebê enquanto é amparada pela equipe médica. Ela não sabia que estava sendo filmada. “Vamos tentar fazer esse bebê sair”, escreveu Eiki na legenda do vídeo. Após o parto bem-sucedido, ele agradeceu: “Obrigado, amigos, por dividirem comigo o presente da vida. Vamos celebrar no fim de semana com um churrasco”.
No entanto, após receber críticas pela exposição da família, Eiki se explicou: “Eu amo a nossa vida privada. Esse nascimento é para que o meu pai, em Tonga, que está doente, pudesse ver. Ele não pôde estar aqui comigo”. Ele também agradeceu à equipe médica: “Eu acho que as enfermeiras fizeram um ótimo trabalho”.
