Ícone do site Jornal O Sul

Homem que dirigia uma moto é multado por não usar o cinto de segurança

Motorista disse ainda que local identificado na multa fica em outra cidade. (Foto: Reprodução)

O químico Carlos Torres foi multado porque estava dirigindo sem cinto de segurança, mas ele estava dirigindo uma moto. O caso inusitado aconteceu em Goiás. O documento da Secretaria de Trânsito de Aparecida de Goiânia mostrou também a data, o horário e o local do registro. O motorista vai recorrer da decisão.

“O primeiro sentimento é algo bizarro, a gente acha engraçado, mas ao mesmo tempo vem aquela tristeza que o cidadão assim, eu como outras pessoas recebe esse tipo de multa que não é adequada”, fala o químico. Além de ter sido surpreendido pelo motivo da multa, Torres alega que houve um outro engano: o local da infração.

Ele afirma que nunca passou pela rua indicada no documento, que fica em Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana da capital. Torres mora em outra cidade, Caldazinha de Goiás e trabalha em um município vizinho, Senador Canedo, e Aparecida não faz parte do caminho dele.

A multa por falta de cinto de segurança é de 127 reais, mas Carlos não quer fazer parte dessa estatística e diz que vai recorrer para cancelar a multa. “Perde tempo, perde dinheiro, gasolina e tem aquela coisa moral também. A pessoa fica indignada porque a pessoa não cometeu aquela infração, mas ela é considerada, perante as autoridades, como culpada até que ela prove que ela é inocente”, diz Torres.

O Departamento de Trânsito de Aparecida de Goiânia, que emitiu a multa, reconheceu que houve um erro na digitação das letras da placa e prometeu corrigir o problema. (AG)

Sair da versão mobile