Ícone do site Jornal O Sul

Homem que foi condenado por ter dado uma cotovelada na mulher ganha liberdade condicional após ficar dois anos preso

Mulher foi agredida por cotovelada. (Foto: Reprodução)

A Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos (SP) concedeu liberdade condicional ao comerciante Anderson Lucio de Oliveira, condenado por ter agredido a auxiliar de produção Fernanda Regina Cézar com uma forte cotovelada em 2014.

Oliveira, que foi condenado a cinco anos de prisão por lesão corporal grave com agravante de crime contra a mulher, deixou a penitenciária na sexta-feira (6), onde cumpria regime semiaberto.

Da pena de cinco anos, foi descontado o período de um ano que ele passou preso durante a investigação e julgamento do caso.

O advogado de Oliveira afirmou que o comerciante deve assinar o alvará de soltura para oficializar a liberdade condicional.

Após o procedimento, ele ficará proibido de mudar de cidade sem a autorização do juiz e deve comparecer uma vez por mês no fórum. O advogado explicou ainda que deve entrar com um pedido de indulto pleno, prevendo a extinção da pena do comerciante antes do fim da condicional.

Relembre o caso.

Fernanda sofreu traumatismo craniano após ser atingida com uma cotovelada pelo comerciante na frente de um clube na madrugada de 16 de agosto de 2014.

Sair da versão mobile