Ícone do site Jornal O Sul

Homem que foi encontrado mumificado em iate escreveu uma carta para a mulher falecida pouco antes dele morrer

Manfred Fritz Bajorat deixou uma homenagem para sua esposa, Claudia, que morreu de câncer em 2010. (Crédito: Reprodução)

As autoridades ainda não sabem o que aconteceu com o aventureiro alemão encontrado mumificado dentro de um iate na costa das Filipinas recentemente, mas descobriram uma mensagem que ele escreveu para esposa morta em 2010. Segundo o jornal Daily Mirror, Manfred Fritz Bajorat, 59 anos, escreveu uma carta para a ex-mulher, Claudia, que morreu vítima de um câncer. A mensagem dizia: “Estivemos juntos no mesmo caminho por 30 anos. Então o poder dos demônios foi mais forte do que a vontade de viver… Você se foi. Que sua alma encontre a paz. Do seu, Manfred”. Acredita-se que os dois tenham terminado o relacionamento em 2008.

Fotos das aventuras. 

O corpo de Manfred foi localizado por pescadores ao lado de um rádio como se estivesse tentando pedir socorro. A última vez que se teve notícia do aventureiro foi em 2009, e ainda não há informações sobre como e quando ele morreu. Dentro do iate havia várias fotografias de viagens a Paris (França), Luxemburgo (Bélgica) e outras cidades. Algumas imagens mostram Manfred ao lado de amigos.

Investigação. 

De acordo com o site Mirror, o corpo do homem foi levado para autópsia em Butuan City e o iate foi rebocado para uma inspeção das autoridades. A porta-voz da polícia nas Filipinas, Goldie Lou Siega, disse que não há nenhuma evidência de que havia uma segunda pessoa a bordo e nenhuma arma foi encontrada no iate. (AG)

Sair da versão mobile